Os Encantos de Peniche

A passagem por Peniche foi curta e durante a época de confinamento, o que não permitiu uma experiência ótima. 

Mas começando,



O Hotel

O Hotel PinhalMar foi sem dúvida uma ótima escolha. Com uma vista inigualável para o mar, bons acessos e um staff de excelência. 

Dadas as circunstâncias do confinamento o pequeno almoço foi obrigatoriamente servido no quarto sem apoio de mesa ou tabuleiro para tal, mas sem nunca desprezar a qualidade de uma boa refeição de hotel.





Onde comer

As refeições não foram muitas mas destacaram-se 2 restaurantes:

Churrasqueira Vó Dina 

Foram pedidos 4 meias doses para 5 pessoas, as quantidades foram mais que suficientes sobrando imenso acompanhamento, a carne servida estava muito bem confecionada e na prenuncia brasileira que se ouvia ao balcão perseverava a simpatia. 

Yo-Yo Kebab e Pizzas

O pedido foi feito por telefone e à hora combinada estava pronto. Enganem-se no tamanho de pizza familiar, vão vos entregar um tamanho duas vezes maior à que estão habituados.

Quisemos fazer uma refeição de marisco, mas para nosso espanto os restaurantes só estavam a servir às sextas e sábados. 

Sobre Peniche

Peniche é uma cidade portuguesa no distrito de Leiria, encantada pelas suas falésias que contam uma história impressa nas rochas que remonta aos primórdios do Jurássico (há cerca de 200 milhões de anos) e à "vida" mais recente do Planeta Azul, quando os dinossauros já povoavam as zonas continentais e a Península Ibérica ficava bem pertinho da porção setentrional do continente americano. Representa, por isso, um lugar ideal para estreitar mais a ligação entre a geologia teórica e a prática.













Comentários